Família, um sonho nascido no coração de Deus!

Olá querido leitor! Como você está se sentindo no dia de hoje?
Obrigada pela visita, seja ela a primeira ou a enésima. É um prazer tê-lo conosco!

Hoje o assunto é “Família, um sonho nascido no coração de Deus!”


Passei uma semana em Santo André, na casa de um casal de amigos que chamo de ‘mamis e papis adotivos.’ Sem delongas, esse casal tem sido referência no quesito ‘fé’ e ‘família’, não só para mim, como para muitas outras pessoas. São um casal de fé que vivem a palavra de Deus em obediência, e como fruto dessa obediência, são uma família abençoada pelo Senhor.

Creio que essa semana que se passou foi uma semana de muitas experiências e surpresas. Uma semana de aprendizado e crescimento como mulher e como serva de Deus. Muita coisa mudou aqui dentro do meu peito.  Pude perceber e entender muita coisa sobre minha vida, em especial, sobre minha família. Consegui enxergar coisas outrora não vistas, pude entender o verdadeiro significado de ‘honrar pai e mãe’, amadureci alguns pensamentos e sentimentos.

Sem falar sobre mim, quero compartilhar algumas coisas contigo. Não sei teu histórico de vida, não sei quem és hoje, não conheço tua família, mas uma coisa sei: família é um sonho diretamente vindo do coração de Deus. Talvez você esteja pensando “família… não tenho essa referência, não vivo isso dentro de casa, não sei o que é ter verdadeiramente um pai e uma mãe… minha casa é um inferno!”.

Posso, com propriedade, dizer que o que Deus sonha para ti é realmente especial, independente do meio em que você vive ou viveu, o que Deus tem pra ti é realmente grande e sublime.  Deus criou um lar abençoado, onde pessoas vivem em harmonia, com amor e respeito, com sinceridade e carinho, com paz e cumplicidade. Não, isso não é utopia, isso é REAL. Isso pode existir. Você pode e deve desejar isso para ti.

As vezes estamos inseridos em um contexto que não nos permite enxergar uma realidade diferente da qual vivemos. São tantos os problemas, são tantas as lutas, são anos e anos vivendo dentro de um lamaçal que não conseguimos se quer nos dar o direito de sonhar com algo bom.

Querido leitor (a), precisamos entender que os planos de Deus são maiores. Não podemos nos responsabilizar por uma realidade que os membros de nossa família escolheram e tomaram para si.  Temos que fazer a nossa história com o Senhor. A partir do momento em que escolhemos por Deus, temos a opção de viver com PLENITUDE aquilo que Ele tem para nós, e isso inclui constituir uma família abençoada e feliz. Algumas pessoas tem Jesus mas não vivem aquilo que Ele oferece. Existe uma diferença entre conhecer e viver os sonhos de Deus.

A palavra diz “pegue a SUA cruz” e não “pegue a cruz dos outros”. Entenda que você deve ser luz dentro dos ambientes onde você se encontra, e, ser luz significa fazer a diferença, tornar visível aquilo que não se vê. Uma coisa é você estar inserido em um contexto desfavorável, outra coisa é você se deixar dominar por esse contexto e tomar para si essa situação.

(obs: coincidentemente está tocando no meu playlist a música “O Teu querer” da Ig. Bereana!)

Em termos práticos, vamos a um exemplo: seus pais são separados. Um deles vive falando que não é necessário casar, que casamento não dá em nada, que é mais válido ‘juntar’ porque fica mais fácil para separar se for preciso. O outro diz que nenhum casamento vai para frente, que não existe homem fiel, que esse conceito de família é ultrapassado, blá blá blá.


Seja lá qual for a ‘abobrinha’ que você ouve todo santo dia, rejeite em nome de Jesus! Casamento é um sonho nascido no coração de Deus e, para aqueles que vivem a palavra de Deus em verdade e obediência, existe sim um casamento pleno, casais que se respeitam, que se ajudam, que vivem feliz. Existe sim honestidade, cumplicidade, respeito, carinho, amor verdadeiro, diálogo. Ninguém disse que não existem lutas, o que estou dizendo é que existe um Deus que nos sustenta e nos ajuda a todo tempo, desde que você seja fiel a Ele.

 
Deus tem que ser nossa prioridade. Você está disposto a entregar teu Isaque ao Senhor, caso te seja pedido? Abrão estava.

Eu tenho pais separados. Não me lembro de tê-los visto juntos (como casal). Não cresci dentro do contexto ‘família feliz e completa’, muito pelo contrário. Fiquei muitos anos sem falar com meu pai, perdi o contato com meus dois irmãos (por parte de pai), não os vi crescer, sinceramente não sei o que é ter um pai participando de suas festas de aniversário, não me recordo de um pai que me pegou pela mão e me levou para passear. Não sei o que é ter um pai que aconselha, que instrui, que enxuga as lágrimas quando estou triste.  O que sempre tive foi uma mãe que precisou ser mãe e pai, com muitos acertos e com muitos erros também.

Se Deus criou pai e mãe, acredito que seja porque cada um tem o seu papel individualmente e como casal na estrutura familiar. Quantas e quantas famílias não vivem isso?

O que estou querendo dizer é que a opção de meus pais não precisa ser a minha opção. Muito pelo contrário! A MINHA opção é viver o que Deus tem para mim. Minha opção hoje é me guardar até o momento certo para casar com um homem valoroso diante do Senhor, ter meus filhos e educá-los de acordo com os princípios bíblicos, amar e ser amada dentro da verdade que eu creio ser a que Deus tem para mim e para a minha família, aquela que constituirei juntamente com meu esposo, até que a morte nos separe. Sim, eu creio nessa verdade.

Se meus pais não deram certo, se meus avós não deram certo, se meus bisavós não deram certo, isso não é um problema meu. Isso foi uma opção deles. Aminha opção definitivamente é outra! A minha opção é ser fiel ao meu Senhor e viver com plenitude aquilo que Ele tem para mim. Eu opto por ter uma família abençoada por Deus. Eu opto por marcar minha geração, por ter uma vida que seja divisora de histórias: “O histórico familiar dos Ferrazzos antes e depois da história da Leila”.

O mundo pode me julgar. Minha família pode não entender. O diabo pode tentar me frustar, mas eu sei, conheço e confio no Deus ao qual tenho servido. Em nome de Jesus, eu terei uma família aos moldes de Deus. Uma família feliz, alicerçada, uma família que se respeita, que é unida, um casamento baseado na fidelidade, na cumplicidade, no amor de Deus. Filhos abençoados pelo Senhor, que honram e respeitam os pais, que creem na palavra do Senhor, que vivem o melhor de Deus.

Esperar vale a pena, mesmo que por muitas vezes doa.

Amado(a), carregue a SUA cruz e não a de seus familiares. Sonhe os sonhos de Deus para sua vida. Quebre qualquer tipo de maldição, rejeite qualquer palavra contrária. Você pode, deve e merece ter uma vida feliz com Deus. Família é um sonho que nasceu no coração do Senhor. Escolha isso para você e para sua descendência. Marque a sua geração. Seja um divisor de histórias.

A felicidade não é utopia. Ela é realidade!

A realidade que eu escolhi. Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

E a sua escolha, qual é?

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado e minha oração é para que o Espírito Santo ministre em seu coração e te dê entendimento a respeito dessa palavra. Compartilhe conosco suas experiências! Deixe seu comentário no final do post! Seu feedback é muito importante para nós! 

Um beijo enorme! Que a paz de Deus se faça presente em sua vida!
Indica o blog e segue a gente no twitter (@umajovemcrista).

Shalom!

Leila Ferrazzo
leilaferrazzo@gmail.com
@umajovemcrista

Anúncios

5 respostas em “Família, um sonho nascido no coração de Deus!

  1. Lorena, super obrigada pela visita! Muito bacana saber que meus textos tem falado com vocês! Sinta-se a vontade para voltar sempre e deixar seu recadinho!!!

    Um grande beijo e shalom!!!

Fala aí, jovem! Comente esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s